Sindguardas/RN participa de Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública

O Sindguardas/RN participou, na última quinta-feira, 17, da 1º Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública do RN (Consesp), que congrega representantes do Estado, de entidades sindicais e também da sociedade civil.

A reunião colocou em discussão os seguintes tópicos: deliberação do relatório gerencial do Exercício de 2020, referente à execução dos recursos do Fundo Nacional, transferidos ao RN na modalidade fundo a fundo; e atualização sobre a Política e o Plano Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

“É muito importante que o Sindguardas/RN esteja inserido no Conselho Estadual de Segurança, pois ele é responsável por traçar estratégias, aplicação de recursos e tirar encaminhamentos que dizem respeito diretamente a todas as forças de Segurança do Rio Grande do Norte. Então, nosso papel nesse contexto é acompanhar, sugerir e também decidir os rumos das políticas públicas nesse segmento”, afirma Souza Júnior, presidente do sindicato.