Porte de arma de fogo: Sindguardas/RN parabeniza guardas municipais de Ceará-Mirim por mais uma luta vitoriosa

Os guardas municipais de Ceará-Mirim tiveram uma importante vitória nesta sexta-feira, 18. Após muita luta em conjunto com o Sindguardas/RN, a categoria agora terá o porte de arma de fogo efetivado.

A Prefeitura de Ceará-Mirim assinou um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal, oficializando esse direito que já é assegurado pela legislação.

O presidente do Sindguardas/RN parabeniza a categoria pela conquista e ressalta que essa vitória é mais uma comprovação de que a luta e a união junto ao sindicato são fundamentais para o avanço nas melhorias profissionais e institucionais.

Souza Júnior, inclusive, lembra que o próprio Sindguardas/RN fez gestão junto à Polícia Federal para que esse acordo de cooperação fosse viabilizado.

Ele lembra que o pleito era constantemente cobrado pelo Sindguardas/RN e também agradece ao prefeito de Ceará-Mirim por ter entendido a necessidade de atender essa demanda.

Para ter porte de arma, os guardas municipais cumprem vários dispositivos legais e também passam por capacitação específica. Nesse aspecto, a Guarda Municipal de Ceará-Mirim conta ainda com um Centro de Formação próprio.