Nesta semana, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou de uma live sobre as condições de trabalho e saúde mental dos trabalhadores no contexto da covid-19.
Em sua fala, Souza ressaltou que, assim como a maioria dos demais trabalhadores, os guardas municipais tiveram problemas, no início da pandemia, por exemplo, para conseguir os equipamentos de proteção individual.
Ele também citou a grande preocupação com os trabalhadores que têm comorbidades, destacando que o sindicato lutou bastante para garantir que esses profissionais não tivessem nenhum prejuízo funcional, inclusive, devido às ameaças de corte de salário.
O presidente do Sindguardas/RN criticou ainda o planejamento feito para o Plano Nacional de Imunização, que atrasou a vacinação dos guardas municipais e gerou grande aflição na categoria.
Souza Júnior lembrou que os guardas municipais têm trabalhado no controle social durante a pandemia e, inclusive, nos postos de vacinação, o que gera uma sobrecarga emocional e física.
VEJA A LIVE ABAIXO:
Deixe um comentário