Sindguardas/RN tem reuniões em Extremoz para cobrar início do curso de formação

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Extremoz, na última quarta-feira, 16, para participar de reuniões sobre o curso de formação para os guardas municipais que já estão na ativa e para os concursados.

O sindicato vem há alguns meses nessa luta, inclusive, tendo se reunido com a prefeita Jussara Sales, mas espera ainda o atendimento da pauta.

Por isso, o Sindguardas/RN esteve novamente em Extremoz para, desta vez, conversar com o secretário de Articulação Política, Djalma Sales, com o secretário de Segurança, Jurandir, e também com a Câmara Municipal, através da vereadora Michele Goes.

“A previsão era que o curso de formação tivesse início em julho, no entanto, o novo edital ainda não foi publicado, por isso, cobramos da Prefeitura celeridade na tramitação do processo, que atualmente se encontra na Procuradoria do Município. Durante essas reuniões, nos foi dito que o processo deve ser finalizado até a próxima semana, sendo encaminhado para publicação”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, a alteração no edital se fez necessária para ampliação no número de vagas dos participantes. “Esse curso de formação será para 72 pessoas, sendo 25 guardas municipais da ativa, mais 15 concursados que estão dentro das vagas do edital e outros 32 suplentes, atendendo a um pleito do sindicato”, destaca Souza Júnior.

O curso de formação será realizado pelo Centro de Formação de Ceará-Mirim, na própria cidade de Extremoz, seguindo a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com carga horária de 576 horas, pois será formação pra uso de pistola.

“Continuaremos acompanhando e cobrando de perto todos os trâmites, para garantir que os prazos sejam cumpridos e que o curso tenha início o mais rápido possível”, completa Souza Júnior.