Sindguardas/RN cobra curso de formação em João Câmara

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em João Câmara, nesta segunda-feira, 14, para buscar informações sobre o curso de formação dos guardas municipais e dos suplentes do último concurso.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que o prefeito da cidade assumiu o compromisso de realizar o curso de formação agora no primeiro semestre e iniciar o cronograma de nomeações a partir do segundo semestre.

“Nós tivemos reunião com o prefeito no dia 18 de fevereiro e, de lá pra cá, estamos acompanhando o andamento desse pleito. Nesta segunda-feira, fomos à João Câmara para cobrar informações e pedir que a Prefeitura apresenta uma data de início do curso”, comenta Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN explica que tem mantido contato frequente com o comandante da Guarda Municipal de João Câmara e, durante a visita desta segunda-feira, foi mais uma vez informado que a previsão é de início do curso de formação em julho.

A Guarda Municipal de Natal será responsável por realizar o curso, que acontecerá na própria cidade de João Câmara, tanto para os guardas municipais da ativa, quanto para todos os suplentes. Além disso, foi dito que o curso será feito de acordo com a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com carga horária de 576 horas, pois será formação pra uso de pistola.

“No entanto, falta a informação concreta da data de início. Por isso, também fomos procurar o secretário de Administração, Benedito, e pedimos que ele acione o prefeito para que essa data seja definida. O secretário nos disse que ainda hoje, dia 15, apresentará um posicionamento”, completa Souza Júnior.

Também nesta segunda-feira, após as reuniões em João Câmara, o sindicato reuniu a categoria para repassar informações e para reforçar que a luta por esse curso de formação está só começando, frisando a importância da união. Já nesta terça-feira, o Sindguardas/RN reunirá os concursados por videoconferência, às 17h, para decidir sobre os próximos encaminhamentos da luta.