São José de Mipibu: Sindguardas/RN protocola respostas orçamentárias para curso de formação

O Sindguardas/RN, juntamente com um grupo de concursados, voltou à cidade de São José de Mipibu, na manhã desta terça-feira, 8, para protocolar um documento com a resposta dos orçamentos necessários para realização do curso de formação para a Guarda Municipal.

A diretoria do sindicato, em reunião com o prefeito José Figueiredo, em 22 de abril, havia assumido a responsabilidade de buscar orçamentos para curso de formação junto às Guardas Municipais de Natal e de Ceará-Mirim, para depois apresentar à Prefeitura de São José de Mipibu.

“Na ocasião, nós externamos ao prefeito a urgência da realização desse curso e, inclusive, pedimos que houvesse a ampliação das vagas para contemplar todos os 29 habilitados. O chefe do Executivo firmou compromisso conosco nesse sentido e, em contrapartida, o Sindguardas/RN ficou de ajudar nos trâmites burocráticos necessários”, comenta Souza Júnior.

VEJA VÍDEO:

O presidente do Sindguardas/RN chegou a conversar, no dia 30 de abril, com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), que é responsável pelo concurso e tem contrato com a Prefeitura para realização do curso de formação. Questionado pelo sindicato, o gerente de projetos da entidade afirmou ser possível a realização do curso para todos os 29.

Em paralelo, o Sindguardas/RN também atuou junto às guardas municipais de Natal e de Ceará-Mirim para conseguir um levantamento orçamentário para apresentar à Prefeitura de São José de Mipibu, o que aconteceu nesta terça-feira.

“Nós protocolamos essas respostas de orçamentos e agora vamos aguardar que a Prefeitura analise e faça um planejamento para realização do curso de formação. Teremos nova reunião com o prefeito no dia 12 de julho, quando esperamos que ele cumpra com o compromisso assumido e apresente o formato em que fará esse curso para os 29 habilitados”, completa Souza Júnior.

Após protocolar ofício na Prefeitura, o Sindguardas/RN e os concursados foram à Câmara Municipal de São José de Mipibu, onde pediram apoio dos vereadores e chegaram a conversar com a presidente da Casa, vereadora Simone, para que ela realize uma audiência pública sobre a Segurança Pública da cidade e o papel da Guarda Municipal. A parlamentar afirmou que irá propor o evento assim que a Câmara voltar do recesso.

VEJA ABAIXO O OFÍCIO PROTOCOLADO NA PREFEITURA:

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/06/OFÍCIO-N•-068-2021-SÃO-JOSÉ-DE-MIPIBU.pdf” title=”OFÍCIO N• 068-2021 (SÃO JOSÉ DE MIPIBU)”]