Sindguardas/RN segue na luta pelo curso de formação em Parnamirim

A diretoria do Sindguardas/RN esteve, nesta quarta-feira, 2, mais uma vez em Parnamirim, dando continuidade à luta para realização do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal.

O sindicato, juntamente com um grupo de concursados, foi à Secretaria Municipal de Administração, onde procurou a Comissão Permanente de Licitação para saber sobre os trâmites do processo.

“Na semana passada, fizemos gestão junto à Secretaria de Administração e também junto à Secretaria de Segurança Pública. Com isso, conseguimos que o processo fosse finalizado na Comissão Orçamentista, enviado para o secretário de Segurança, que analisou, assinou e remeteu de volta para a Administração”, lembra Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, o processo então foi enviado para a Comissão Permanente de Licitação, que será responsável por elaborar o edital e, logo após, remeter para a Procuradoria do Município, que dará um parecer e mandará para análise do Conselho Gestor de Administração, criado ano passado, após o início da pandemia, e que reúne o prefeito de Parnamirim e alguns secretários.

“Como esse processo demanda despesa, obrigatoriamente precisa passar por análise desse Conselho. Feito isso, o processo retorna para a Comissão Permanente de Licitação para ser publicado o edital. A partir daí, conta-se oito dias úteis para o pregão”, informa Souza Júnior.

Durante a visita feita nesta quarta-feira à Comissão Permanente de Licitação, o Sindguardas/RN foi informado que o processo será remetido à Procuradoria do Município até a próxima terça-feira, 8.

Já na segunda-feira, 7, a diretoria do sindicato fará nova reunião com os concursados, por videoconferência, às 17h, para tirar novos encaminhamentos da luta.