Em mais um dia de luta, Sindguardas/RN consegue andamento de processo do curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN realizou mais um dia de luta em Parnamirim e, nesta quinta-feira, 27, conseguiu que o processo do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal tivesse andamento.

A diretoria do sindicato esteve, inicialmente, na Secretaria de Administração, mais precisamente na Comissão Orçamentista Permanente, com objetivo de saber sobre o andamento do processo, pois havia sido informado na semana passada que os trâmites seriam concluídos nesta semana.

A chefe da Comissão Orçamentista alegou que para conclusão da pesquisa mercadológica eram necessários três registros de preços e a última proposta foi apresentada apenas na tarde da quarta-feira, 26. Somente depois disso, foi possível finalizar e encaminhar o processo para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o que aconteceu nesta quinta-feira.

“Saímos da Secretaria de Administração e fomos à Secretaria de Segurança, onde conversamos pessoalmente com o secretário e ressaltamos a importância de agilidade na finalização dessa fase burocrática, pois o reforço na segurança é um anseio da população de Parnamirim e um compromisso assumido pelo prefeito da cidade”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

O secretário alegou que iria analisar o processo dentro do seu tempo, no entanto, após as argumentações do Sindguardas/RN, assinou e encaminhou o processo de volta para a Secretaria de Administração nesta sexta-feira, 28.

“Também nesta sexta-feira, tomamos conhecimento que o secretário de Administração recebeu e repassou o processo para a Comissão Permanente de Licitação, onde será elaborado a minuta do pregão. Na sequência, o processo segue para a Procuradoria do Município, que vai se posicionar sobre a minuta e então marcar esse pregão”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN ressalta que o trabalho feito pelo sindicato, juntamente com os concursados, tem tido resultado prático e a prova disso é a tramitação do processo. “Esse corpo a corpo que estamos fazendo semanalmente tem sido fundamental para que possamos avançar e esperamos que, muito em breve, possamos ver o início do curso de formação. Para isso, precisamos nos manter mobilizados e na luta constante”, completa.

Já na próxima segunda-feira, dia 31, o Sindguardas/RN reunirá os concursados da Guarda Municipal para tirar novos encaminhamentos.