Sindguardas/RN realiza ações na luta pelo curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN segue firme na luta pela realização do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal de Parnamirim e tem realizado algumas ações para cobrar o andamento do processo.

Na última sexta-feira, 21, a diretoria do sindicato esteve na Secretaria de Administração de Parnamirim para conversar com a responsável pela Comissão Orçamentista Permanente.

Ela explicou que o processo foi reiniciado para pesquisa mercadológica, pois houve alteração no termo de referência, nas especificações dos itens, e, em decorrência dessa mudança, os preços das propostas do termo de referência anterior não poderiam ser ratificados.

Finalizada essa fase de pesquisa mercadológica, o processo será encaminhado para Secretaria Municipal de Segurança e, logo em seguida, para a Comissão Permanente de Licitação, onde será elaborado a minuta do pregão. Na sequência, o processo segue para a Procuradoria do Município, que vai se posicionar sobre a minuta e então marcar o pregão, dentro de oito dias úteis.

Já nesta segunda-feira, 24, o Sindguardas/RN reuniu os concursados para fazer alguns encaminhamentos. Ficou acertado que, na próxima quinta-feira, 27, o sindicato voltará à Secretaria de Administração, pois há compromisso de que até sexta-feira, 28, o processo estará finalizado para ir ao pregão.

Neste mês de maio, o Sindguardas/RN esteve também com o chefe do Gabinete Civil de Parnamirim e na Câmara Municipal para pedir apoio no andamento desse processo. “Estamos cobrando e contribuindo com o que é possível para garantir que esse curso de formação seja realizado o quanto antes”, destaca Souza Júnior.