Sindguardas/RN reúne guardas municipais de Ceará-Mirim em mais um dia de luta

Na manhã desta terça-feira, 18, o Sindguardas/RN realizou mais um dia de luta na cidade de Ceará-Mirim. O sindicato reuniu os guardas municipais para discutir em assembleia os encaminhamentos da categoria após resposta do prefeito Júlio César à pauta de reivindicações.

“Nós tínhamos nos reunido com o prefeito no dia 5 de maio, ocasião na qual discutimos todos os pontos da pauta de reivindicações e tivemos resposta dele para todos os pleitos. Com isso, precisávamos repassar essas informações para a categoria para tirarmos alguns encaminhamentos de luta”, explica Souza Júnior.

Clique aqui para ver detalhes da reunião com o prefeito

O Sindguardas/RN então reuniu os guardas municipais nesta terça-feira, em um local aberto. “Fizemos uma avaliação do que foi discutido com o prefeito e então traçamos algumas ações a serem realizadas. Uma delas, foi a ida à Prefeitura, ainda na manhã de hoje, para cobrar nova reunião com o chefe do Executivo”, informa o presidente do Sindguardas/RN.

A comitiva do sindicato foi recebida pelo secretário de articulação política do prefeito e expôs a necessidade de que seja agendada uma nova reunião nos próximos dias para que a pauta volte a ser discutida, desta vez, constando os seguintes tópicos:

1 – Cumprimento do Plano de Carreira
1.1 – Cumprimento dos níveis
1.2 – Cumprimento das classes
1.3 – Cumprimento das titulações
1.4 – Cumprimento das diárias operacionais de acordo com o plano
2 – Auxílio-alimentação
3 – Auxílio-fardamento

“O secretário de articulação política se comprometeu em buscar o agendamento da reunião com o prefeito e, além disso, o Sindguardas/RN ficou de protocolar um ofício solicitando esse encontro e reforçando os temas da pauta a ser discutida”, completa Souza Júnior.

Por fim, o presidente do Sindguardas/RN parabeniza a categoria pela mobilização e pela luta que tem sido realizada, destacando, inclusive, que um dos pontos da pauta tratada no dia 5 de maio já foi atendido, pois o prefeito fez a nomeação do comandante da Guarda Municipal.

“Estamos avançando na busca pelos nossos pleitos, mas, vale sempre reforçar, que a categoria precisa se manter mobilizada e atenta a todos os chamados do sindicato”, destaca.