Sindguardas/RN terá audiência de conciliação em ação que pede equiparação salarial em João Câmara

A diretoria do Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de João Câmara que a Justiça determinou a realização de uma audiência de conciliação em ação movida pelo sindicato para tratar de “reajustes de remuneração, proventos ou pensão” da categoria.

De acordo com o jurídico do Sindguardas/RN, o juiz Gustavo Henrique Silveira determinou que seja aprazada a audiência de conciliação e, agora, a secretaria da comarca de João Câmara deverá fazer o agendamento da audiência, que será por videoconferência em razão da pandemia.

O jurídico do Sindguardas/RN completa que a expectativa é que haja um entendimento entre o sindicato e a Procuradoria do Município, no sentido de viabilizar o atendimento do pleito da categoria.

“O Sindguardas/RN busca uma equiparação salarial entre os guardas antigos e novos, haja vista que o edital do último concurso estabeleceu vencimento maior do que o que já era praticado. Nós tratamos sobre esse pleito com o prefeito de João Câmara, em reunião no dia 18 de fevereiro, e, agora, esperamos que haja entendimento para corrigir essa distorção”, explica Souza Júnior, presidente do sindicato.