Sindguardas/RN informa sobre avanço nas negociações das DOs e da segunda fase do Plano de Carreira de Natal

O Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Natal que, mais uma vez, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, neste sábado, 1º, para saber do andamento das negociações para o reajuste das Diárias Operacionais. Além disso, foi tratado sobre a segunda fase do Plano de Carreira.

A secretária Sheila Freitas informou ao sindicato que, nesta semana, teve outra reunião com a Secretaria de Meio Ambiente (Semurb), que tem convênio com a Guarda Municipal, para negociar e fechar alguns pontos referentes ao pagamento das Diárias Operacionais.

Já nesta próxima semana, ela ficou de se reunir com as secretarias de Saúde e de Educação para novamente tratar dos detalhes do reajuste, pois essas duas pastas também têm convênio com a GMN e são responsáveis pelo pagamento das DOs.

“Assim que essas reuniões acontecerem, a secretária vai receber o sindicato para fechar os valores e apresentar a data para início do pagamento. Nossa previsão, de acordo com o que tem sido conversado com a Semdes, é que possamos chegar a esse entendimento já agora no início de maio”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Em relação ao andamento da segunda fase do Plano de Carreira, nesta semana que entra, haverá novos encaminhamentos, com a participação do Sindguardas/RN, da própria Secretaria de Segurança e também da Secretaria de Administração.

“Ao longo da semana, informaremos à categoria sobre as discussões que estão ocorrendo dentro da comissão formada para trabalhar parte da segunda fase do Plano de Carreira”, completa Souza Júnior.