Sindguardas/RN volta a pedir reunião com prefeito de Ceará-Mirim

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Ceará-Mirim, nesta segunda-feira, dia 26, para novamente solicitar uma reunião com o prefeito da cidade. O sindicato conversou com Luciano Morais, articulador político do prefeito, reforçando a necessidade de uma audiência com o chefe do Executivo para discussão da pauta de reivindicações.

“Na semana passada, nos reunimos com uma comissão de guardas municipais de Ceará-Mirim, por videoconferência, e tiramos como um dos encaminhamentos essa ida ao município para tentarmos a reunião com o prefeito”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, a diretoria foi recebida pelo articulador político e, durante a reunião, fez um histórico de todas as tratativas já realizadas até aqui. “Nós explicamos sobre as conversas que tivemos com o prefeito Júlio César desde 2019, bem como lembramos dos ofícios que protocolamos no sentido de viabilizarmos a continuidade das discussões da pauta de reivindicações”, comenta.

Souza Júnior explica que o Sindguardas/RN foi recebido pelo prefeito no dia 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, ele pediu que o sindicato protocolasse a pauta de reivindicações por ofício, o que foi feito poucos dias depois, no dia 25 de janeiro. O pedido de nova reunião foi reforçado em fevereiro, em março e novamente neste mês de abril.

“Precisamos sentar com o prefeito para discutir ponto a ponto da pauta de reivindicações, estabelecendo planejamento para a execução dos pleitos no curto, médio e longo prazo”, completa Souza Júnior.

Após a explanação e pedido do Sindguardas/RN, nesta segunda-feira, o articulador político entrou em contato com o prefeito e uma reunião foi agendada para a próxima quinta-feira, dia 29 de abril.

A pauta a ser discutida tem como pontos: cumprimento dos dispositivos do Plano de Carreira; regulamentação do porte de arma; estrutura e condições de trabalho; conselho, fundo e plano municipais de segurança pública; concurso público; projetos para estruturação da Guarda Municipal e captação de recursos de emendas parlamentares; projeto de lei para escolha democrática do comando da GM; e diárias operacionais.

VEJA ABAIXO O OFÍCIO PROTOCOLADO EM JANEIRO

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/04/OFÍCIO-N•-009-2021-PAUTA-DE-REIVINDICAÇ.pdf” title=”OFÍCIO N• 009-2021 (PAUTA DE REIVINDICAÇ”]