Sindguardas/RN procura Semdes para saber do andamento das tratativas das diárias operacionais dos GMs de Natal

O Sindguardas/RN contatou a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Natal, na tarde desta sexta-feira, 23, para saber informações sobre o andamento das tratativas referentes às diárias operacionais dos guardas municipais.

A titular da pasta, Sheila Freitas, informou que procurou as secretarias que têm convênio com a Guarda Municipal e são responsáveis pelo pagamento das diárias.

Até o momento, a secretária conversou com a Secretaria de Meio Ambiente e com a Secretaria de Educação de Natal. Na próxima semana, ela tratará do assunto com a Secretaria de Saúde.

“Essas três secretarias têm convênios e, de acordo com a secretária Sheila Freitas, a Semdes está buscando um entendimento com elas sobre um novo valor das diárias operacionais. Com isso, acreditamos que já agora em maio os valores estarão fechados e também teremos uma data para implantação do reajuste”, afirma Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN destaca que manterá a categoria informada sobre os próximos passos e andamento das negociações. “A luta é diária, mas estamos atentos e em constante contato com a Semdes. Inclusive, queremos agradecer à secretária pelos esforços empreendidos e por reconhecer a necessidade de atendimento desta demanda”, finaliza.