Sindguardas/RN tem nova reunião sobre a segunda fase do Plano de Carreira dos GMs de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN voltou a se reunir com a secretária de Segurança Pública de Natal, Sheila Freitas, na tarde desta quarta-feira, 14. Na ocasião, foi tratado sobre a segunda fase do Plano de Carreira dos guardas municipais da capital.

O sindicato havia se reunido com a Semdes na semana passada, ocasião na qual ficou acertado que seria publicada portaria com formação da comissão responsável pelos trabalhos, e, só depois disso, os representantes do Sindguardas/RN seriam incluídos por meio de uma nova publicação.

Como a comissão foi publicada no Diário Oficial de Natal desta terça-feira, 13, a diretoria do sindicato voltou a procurar a Semdes nesta quarta-feira para solicitar que os representantes do Sindguardas/RN sejam adicionados, conforme acordado anteriormente.

“Durante esta reunião, a secretária Sheila Freitas pediu que nós informássemos os nomes que devem ser incluídos, para que a nova publicação seja feita. Além disso, pedimos que a comissão constituída tenha seu objetivo alterado, deixando mais claro para a categoria quais os trabalhos que serão feitos”, informa Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Também após pedido do sindicato, a secretária de Segurança informou que vai acionar a Secretaria de Administração de Natal para formalizar os nomes que devem compor a comissão que está disposta dentro da lei nº 187/2020.

“Essa outra comissão terá como objetivo discutir a titulação e a normatização geral da segunda fase, que é a mudança da função de carreira, e pedimos para que ela também seja constituída o mais breve possível para que possa trabalhar de forma concomitante”, explica Souza Júnior.