Sindguardas/RN emite nota de pesar pela morte de policial militar

O Sindguardas/RN, enquanto representante dos guardas municipais do Rio Grande do Norte, externa seu pesar pelo falecimento do policial militar Gustavo Pinheiro de Andrade, assassinado na noite desta terça-feira, 13, durante um assalto em Natal.

O sindicato se solidariza com os familiares do cabo Gustavo, bem como com todos os seus colegas policiais militares. “Inclusive, estendemos nosso pesar aos familiares do outro policial militar morto em Mossoró e do policial civil da Paraíba assassinado em Natal no final de semana”, afirma Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, as autoridades competentes precisam dar uma resposta contra a impunidade, prendendo e fazendo todos os procedimentos legais para que os autores desses crimes sejam penalizados com o rigor da lei.

“A dor da perda dos que se foram é irreparável, a falta que eles farão aos seus familiares é imensurável, mas é possível amenizar esse sofrimento promovendo a justiça e a punição correta aos envolvidos nos crimes. Além disso, é importante que haja um grande esforço das autoridades para frear essa onda de violência e para proteger os profissionais da Segurança Pública”, completa Souza Júnior.