Sindguardas/RN se reúne com Prefeitura de Upanema e entrega proposta do Plano de Carreira

O Sindguardas/RN teve uma reunião com a Prefeitura de Upanema, no último dia 29 de março, para tratar de algumas demandas dos guardas municipais da cidade. Já no dia 31 de março, a diretoria do sindicato protocolou oficialmente a proposta do Plano de Carreira.

De acordo com o GM Fracinir Garcia, diretor do Sindguardas/RN que atua em Upanema, na reunião do dia 29, que contou com a presença do prefeito Renan Mendonça, o sindicato conversou sobre os projetos enviados pela Prefeitura à Câmara Municipal que tratam da criação, funcionamento e regulamentação do Conselho Municipal de Segurança Pública e do Fundo Municipal de Segurança Pública, bem como da estrutura, atribuições e competências da Guarda Municipal.

Esses dois projetos fazem parte da pauta de reivindicações do Sindguardas/RN, pois representam parte da valorização profissional e também possibilitam ao município de Upanema angariar recursos para investimentos na Guarda Municipal.

Também nesta reunião do dia 29, que teve a presença do secretário de Governo e Patrimônio de Upanema, Jarian Souza, bem como do GM Nilo, GM Genaro, GM Silva Neto e o GM Getúlio, o Sindguardas/RN colocou em pauta a questão da vacinação dos guardas municipais. A Prefeitura respondeu, após a reunião, que a vacinação começará a partir desta quarta-feira, 7.

Outro ponto da pauta, foi sobre a compra de placas balísticas e as capas de coletes. O prefeito disse que essa aquisição já está em processo de licitação.

Já no dia 31 de março, a diretoria do Sindguardas/RN protocolou o documento com a proposta do Plano de Carreira que foi construído pelo sindicato junto com a comissão e aprovado em assembleia pela categoria. O projeto foi entregue ao secretário Jarian.

Também no dia 31, foi realizada uma assembleia geral dos guardas municipais, na qual a diretoria do Sindguardas/RN repassou todos os informes das reuniões com a Prefeitura.