Sindguardas/RN participa do anúncio oficial da implantação do Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN participou, nesta segunda-feira, 29, da solenidade oficial de implantação do Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal. O evento aconteceu na Prefeitura de Natal.

Na ocasião, o prefeito da cidade fez o anúncio oficial da execução da primeira fase do Plano de Carreira a partir deste mês de março, conforme aprovado na Câmara Municipal, após grande luta do Sindguardas/RN junto com a categoria.

Inclusive, o prefeito parabenizou os guardas municipais e afirmou que esse Plano de Carreira é um justo reconhecimento após anos de luta. O presidente da Câmara dos Vereadores, Paulinho Freire, também participou do evento e ressaltou a importância do sindicato nessa trajetória.

O vereador elogiou o Sindguardas/RN, afirmando que o sindicato soube conduzir bem as negociações que levaram à vitória da categoria.

O Sindguardas/RN lembra que já há um acerto com a Prefeitura, através da Semdes, para que a partir de abril tenham início as negociações sobre a regulamentação e valores das diárias operacionais, o auxílio-uniforme e também os valores do auxílio-alimentação.

Em sua fala, o presidente do Sindguardas/RN agradeceu ao prefeito por ter entendido a necessidade de se valorizar os guardas municipais e aprovar o Plano de Carreira, que era almejado há 29 anos. Ele também agradeceu à Câmara Municipal, em especial ao vereador Paulinho Freire, pelo apoio ao projeto e aprovação em plenário, bem como à secretária Sheila Freitas.

“Nossa luta continua, tanto para que tenhamos as demais fases do Plano de Carreira implantadas como para combater aos ataques aos nossos direitos, pois está em curso no cenário nacional a PEC 32, a Reforma Administrativa, que, se aprovada, trará uma série de danos aos guardas municipais, inclusive, com possibilidade de acabar com a nossa carreira, afetando a execução do próprio Plano de Carreira que está em vigência. Portanto, a categoria precisa se mobilizar junto ao sindicato para que possamos enfrentar essa luta juntos e unidos”, finaliza Souza Júnior.