Portarias sobre Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal são publicadas no Diário Oficial

A diretoria do Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Natal que duas portarias sobre o Plano de Carreira da categoria foram publicadas no Diário Oficial do município, após uma grande luta de todos. Agora, fica faltando apenas uma portaria que trata do adicional de condutor (ACVA) e que deve ser publicada em breve.

“Essa é mais uma grande vitória do sindicato e da nossa categoria, que têm lutado bravamente ao longo dos últimos 29 anos, para que pudéssemos conquistar esse Plano de Carreira. Foram várias etapas, negociações, mobilizações e articulações. Mas, passo a passo, avançamos e chegamos à fase de implantação”, comenta Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN parabeniza a categoria por essa vitória e por ter acreditado que seria possível, por mais difícil que tenha sido em alguns momentos.

“Queremos agradecer também, por questão de justiça, ao prefeito de Natal, por ele ter entendido a necessidade de se valorizar a Guarda Municipal, reconhecendo o trabalho que tem sido feito por nós guardas em prol da Segurança Pública de Natal, e pelos investimentos feitos na estruturação da instituição. Foram 29 anos de luta e, finalmente, tivemos um gestor que compreendeu que os guardas municipais são fundamentais na atividade de policiamento para proteção da população e redução da criminalidade”, completa.

Souza Júnior informa ainda que, como as publicações foram feitas, não haverá necessidade de realizar assembleia geral com a categoria para discussão desses pontos.

Por fim, o Sindguardas/RN destaca que continuará sua luta diária por melhorias para a categoria, sempre cobrando, sugerindo, atuando com projetos de estruturação e defendendo os direitos conquistados.

VEJA ABAIXO AS PORTARIAS:

Diário Oficial do Município de Natal