Upanema: Comissão finaliza texto e categoria aprova Plano de Carreira

Os guardas municipais de Upanema aprovaram o texto do Plano de Carreira da categoria que será apresentado à Prefeitura para início das discussões e conclusão do projeto ainda neste ano de 2021.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, informa que o sindicato e a comissão vinham trabalhando no texto do projeto, baseando-se em outros planos de carreira já aprovados e sancionados no RN e em outras cidades do Brasil.

No dia 9 de março, houve reunião da comissão para discussão e finalização do texto que, posteriormente, seria apresentado à categoria. Nesse encontro, que aconteceu por videoconferência, a assessoria jurídica do sindicato, através do GM Richelly, elencou todos os pontos do projeto.

Depois de quase duas horas de reunião, com ajustes e modificações sugeridas pelos participantes, a comissão finalizou o texto do Plano de Carreira. Com isso, o Sindguardas/RN convocou uma Assembleia Geral Virtual com os guardas municipais para o dia 18 de março.

O encontro também aconteceu por meio de videoconferência, reunindo a maior parte dos guardas municipais de Upanema. No início da assembleia, o presidente do Sindguardas/RN explicou que a proposta construída é toda baseada em um modelo de policiamento moderno, em que a Guarda Municipal é protagonista na segurança pública municipal.

Também foi destacado que o projeto é adaptado para a legislação de Upanema, levando em conta a lei orgânica, o estatuto do servidor, a lei que criou a Guarda Municipal e a realidade orçamentária e financeira da cidade.

A assessoria jurídica do sindicato também fez uma explanação detalhada do texto e, em seguida, foi aberto espaço para dúvidas, discussões e sugestões por parte da categoria. Passada essa etapa, o Sindguardas/RN colocou em deliberação o projeto, sendo aprovado por unanimidade.

“O próximo passo, é protocolarmos o texto junto à Prefeitura de Upanema, para que possamos iniciar as tratativas, visando a conclusão dos trabalhos ainda este ano e envio à Câmara Municipal no início de 2022”, completa Souza Júnior.