Sindguardas/RN informa sobre início da implantação do Plano de Carreira dos GMs de Natal

O Sindguardas/RN informa aos guardas municipais de Natal que tomou conhecimento, nesta terça-feira, 16, que a primeira fase de pagamento referente ao Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal será incluída na folha de pagamento de pessoal.

A diretoria do sindicato ressalta que, desde fevereiro, tem procurado a Prefeitura, bem como articulado com a Secretaria Municipal de Segurança e a Secretaria Municipal de Administração, para assegurar que o Plano de Carreira seja implantado conforme o que foi aprovado e sancionado.

“Nós buscamos a Prefeitura para garantir que as portarias necessárias para implantação do Plano de Carreira fossem publicadas”, destaca Souza Júnior, presidente do sindicato. Nesta segunda-feira, 15, mais uma vez, o Sindguardas/RN procurou a Secretaria da Administração e a Secretaria de Segurança.

“Cobramos que essas portarias sobre os valores da primeira fase fossem publicadas na crítica da Secretaria Municipal da Administração, o que não aconteceu. No entanto, na manhã desta terça-feira, a secretária municipal de Segurança, Sheila Freitas, novamente questionada por nós, pediu para tranquilizarmos a categoria e dizer que, mesmo as portarias não estando publicadas na crítica, a primeira fase do Plano de Carreira entrará na folha de pagamento de pessoal”, afirma.

A secretária informou que recebeu da Semad, nesta segunda-feira, os processos para disponibilização dos recursos da folha e, imediatamente, os devolveu com as respostas, para garantir celeridade. Com isso, a implantação na folha de pagamento está garantida e, de acordo com ela, a publicação das portarias ocorrerá até o fim desta semana.

“Estamos atentos a todos os passos burocráticos e dialogando com as secretarias para assegurar que não haverá nenhum prejuízo para nossa categoria. Qualquer informação nova, repassaremos aos guardas municipais de Natal”, finaliza Souza Júnior.