Sindguardas/RN protocola ofícios e pede providências em Parnamirim


A diretoria do Sindguardas/RN protocolou três ofícios junto à Prefeitura de Parnamirim e à Secretaria Municipal de Segurança Pública, nesta terça-feira, 23, buscando a resolução de demandas dos guardas municipais.

Souza Júnior, presidente do sindicato, informa que, em um dos ofícios, o Sindguardas/RN destaca a necessidade de a Prefeitura rever a questão do uso da barba por parte dos servidores.

No documento, o Sindguardas/RN ressalta que as guardas municipais não podem ficar sujeitas a regulamentos disciplinares de natureza militar. Além disso, o sindicato lembrou que o próprio prefeito concordou, em reuniões passadas, em discutir um novo Regimento Interno, de forma a regulamentar corretamente os direitos fundamentais dos servidores, bem como derrubar o decreto que, equivocadamente, proibiu o uso de barba entre os guardas municipais de Parnamirim.

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/02/OFÍCIO-N•-026-2021-PARNAMIRIM-ALTERAÇ.pdf” title=”OFÍCIO N• 026-2021 (PARNAMIRIM – ALTERAÇ”]

Inclusive, o Sindguardas/RN anexou a este ofício uma proposta de modelo de Regimento Interno utilizado em Guardas Municipais no Brasil.

Ainda em um dos ofícios, a diretoria do sindicato pede que seja publicada em Diário Oficial a constituição da comissão (Prefeitura e Sindguardas/RN) que discutirá e construirá o projeto do Plano de Carreira dos Guardas Municipais, cuja proposta foi protocolada no dia 4 deste mês.

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/02/OFÍCIO-N•-027-2021-PARNAMIRIM-COMISSÃ.pdf” title=”OFÍCIO N• 027-2021 (PARNAMIRIM – COMISSÔ]

Em outro ofício, o sindicato cobrou informações sobre o curso de formação de 68 novos guardas municipais, bem como pede celeridade nesse processo.

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/02/OFÍCIO-N•-028-2021-PARNAMIRIM-CURSO-D.pdf” title=”OFÍCIO N• 028-2021 (PARNAMIRIM – CURSO D”]

De acordo com Souza Júnior, o secretário municipal de Defesa Social, coronel Marcondes, viu o presidente do Sindguardas/RN protocolando os ofícios e se dirigiu até ele para afirmar que vai responder ao documento e que está à disposição do sindicato para discutir e encaminhar as pautas necessárias.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *