Sindguardas/RN trata sobre saúde dos guardas com Comando da GMN e Secretaria de Segurança

O Sindguardas/RN voltou a se reunir com a secretária de Segurança de Natal, Sheila Freitas, nesta terça-feira, 9, bem como com o comandante da Guarda Municipal, Alberfran Grilo. O objetivo foi discutir sobre o decreto 12.164/21, que trata dos servidores que estão afastados em decorrência da pandemia, e sobre as medidas de preservação da vida da categoria.

“Colocamos a preocupação que o Sindguardas/RN tem com a vida dos guardas municipais, ressaltando que os que estão afastados não pediram para ter alguma comorbidade e, por isso, não podem ser prejudicados. Ressaltamos que estamos passando por uma situação atípica, na qual os casos devem ser tratados respeitando as especificidades e necessidades de cada um”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN informa que a secretária e o comandante da GMN acataram o pedido do sindicato para que seja feita análise de cada caso individualmente.

“Não queremos expor os guardas municipais ao risco de morte e pedimos que, caso eles tenham que retornar, que a Guarda Municipal de Natal ofereça as condições necessárias para preservar a saúde e diminuir ao máximo os riscos de contágio”, completa.

O Sindguardas/RN orienta que os guardas municipais que estão afastados por comordidades devem procurar o Comando da Guarda Municipal para que cada caso seja avaliado antes da tomada de decisão sobre o retorno às atividades presenciais.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *