Sindguardas/RN realiza mobilização com concursados em Brejinho

O Sindguardas/RN esteve em Brejinho, nesta quinta-feira, 10, em uma mobilização para cobrar o andamento dos trâmites do concurso público para Guarda Municipal e, consequentemente, a nomeação dos concursados.

Inicialmente, o sindicato foi à Prefeitura protocolar ofício pedindo reunião com o prefeito e, em seguida, foi até à Câmara Municipal para tentar conversar com o presidente da casa. A chefe de gabinete do parlamentar disse que ele não estava, mas ficou de agendar uma reunião posteriormente.

Enquanto o Sindguardas/RN e os concursados estavam na Câmara Municipal, a chefe de Gabinete da Prefeitura, Lidiane Paulino, foi até lá e informou que iria receber o sindicato.

“Saímos da Câmara e fomos até a Prefeitura para essa conversa com a chefe de Gabinete. Entregamos a ela o ofício e iniciamos as tratativas sobre a pauta de reivindicações”, comenta Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, a chefe de Gabinete informou que o prefeito está trabalhando para viabilizar o prosseguimento das fases do concurso e, inclusive, ressaltou que há total interesse do Executivo em concretizar as nomeações.

Porém, ela alegou que existe uma recomendação do Tribunal de Contas para que a Prefeitura não faça nomeações por estar acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por outro lado, existe uma orientação do Ministério Público para que a Prefeitura preencha os cargos através de concurso público.

“Como ela disse que o prefeito está tomando providências para solucionar esse impasse, reforçamos o pedido para sermos recebidos brevemente por ele, para que possamos tratar diretamente sobre nossa pauta, que tem como pontos principais as nomeações e também a estruturação da Guarda Municipal de Brejinho, além da captação de recursos através de emendas parlamentares. Esperamos respostas concretas e, inclusive, um cronograma de nomeações, para que possamos avançar nas discussões de projetos para a GM”, completa.