Sindguardas/RN tem reunião com secretária de Segurança de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com a secretária de Segurança de Natal, nesta sexta-feira, 5, e apresentou um ofício requerendo algumas providências para preservar a vida dos guardas municipais. A reunião foi marcada em decorrência do decreto publicado pela Prefeitura, nesta semana, estabelecendo o retorno dos servidores ao trabalho presencial.

A própria secretária havia marcado a reunião pra esta sexta-feira, pois iria conversar com o prefeito de Natal sobre esta demanda e apresentaria uma resposta ao sindicato. No entanto, ela informou que não conseguiu se reunir com o chefe do Executivo, que havia acabado de chegar de Brasília.

Diante disso, uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira, dia 9, pois na segunda-feira, 8, a secretária vai sentar com o Comando da Guarda Municipal para estabelecer as diretrizes que serão adotadas na instituição em referência ao decreto 12.164/21.

“Porém, como já havíamos anunciado ontem, apresentamos o ofício hoje à secretária, destacando a importância de se preservar a saúde e a vida dos nossos guardas municipais”, informa Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

VEJA OFÍCIO PROTOCOLADO
[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/02/OFÍCIO-N•-023-2021-NATAL-DECRETO-DAS-.pdf” title=”OFÍCIO N• 023-2021 (NATAL – DECRETO DAS”]

No documento, o sindicato requereu que a Prefeitura realize um levantamento da situação dos 18 guardas municipais que estão afastados em razão de pertencerem ao grupo de risco, para que só assim possa tomar decisão adequada quanto ao retorno deles ao trabalho, de acordo com as necessidades de saúde individuais.

O Sindguardas/RN também pede celeridade na vacinação de todos os guardas municipais, bem como solicita prioridade na vacinação para os profissionais com comorbidades e doenças crônicas, para que só assim eles possam voltar a exercerem suas funções sem serem expostos ao risco de morte.

O Sindguardas/RN orienta aos guardas que estão afastados por comorbidades que não voltem ao trabalho e aguardem a resposta da Secretaria na próxima terça-feira.

Por fim, a diretoria informa que, durante a reunião, pediu que a secretária Sheila faça articulação junto à Secretaria de Administração de Natal para saber sobre o cumprimento do Plano de Carreira, que deve acontecer a partir do pagamento do mês de março. “Tratamos ainda sobre a questão da regulamentação e reajuste das diárias operacionais, assim como do auxílio-alimentação, e ainda discutimos sobre o uniforme”, completa Souza Júnior.