Sindguardas/RN promove assembleia e discussão da pauta de reivindicações com GMs de São Gonçalo

Na quinta-feira, dia 4, o Sindguardas/RN realizou uma assembleia virtual com os guardas municipais de São Gonçalo do Amarante para discutir a construção da pauta de reivindicações para 2021.

Durante o encontro, a diretoria do sindicato fez uma avaliação das lutas no ano passado, promoveu debates em torno da pauta atual de reivindicações e tirou alguns encaminhamentos em conjunto com a categoria. Um deles foi o sindicato protocolar ofício solicitando audiência com o secretário de segurança da cidade e, no mesmo documento, encaminhar a pauta de reivindicações que será objeto de negociação.

“Vamos pedir ao prefeito, em uma reunião posterior, o envio do projeto do Plano de Carreira para a Câmara Municipal, já que esse foi um compromisso assumido por ele no ano passado, durante a campanha”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, na pauta ainda consta a questão da regulamentação do porte de arma, sobre a qual o sindicato vai pedir que a Prefeitura tome providências e encaminhe os próximos passos para concretizar essa demanda.

“Também vamos debater sobre a estrutura e condições de trabalho dos guardas municipais, sobre o conselho, fundo e plano municipais de segurança, e ainda buscar informações sobre concurso público. Além disso, pretendemos tratar com o prefeito sobre a busca por recursos através de emendas parlamentares”, comenta.

Souza Júnior completa que, na pauta de reivindicações, o sindicato quer tratar sobre a diminuição da remuneração em decorrência do novo cálculo da hora extra feito pela Prefeitura, que resultou em perdas de até R$ 500. “Esperamos que haja uma compensação e vamos solicitar da Prefeitura reajuste do auxílio-alimentação, que já está defasado, bem como novo fardamento”, finaliza.