Guardas Municipais aprovam Plano de Carreira e Sindguardas/RN apresenta ao prefeito de Parnamirim

Nesta semana, os Guardas Municipais de Parnamirim se reuniram em Assembleia Geral Virtual para discutir e aprovar o projeto do Plano de Carreira. Além disso, foram traçadas estratégias de luta e a proposta foi apresentada oficialmente ao prefeito da cidade em reunião na quinta-feira, 4.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN informa que, no dia 1º, a Comissão do Plano de Carreira se reuniu e finalizou a proposta que seria apresentada à categoria. Já no dia seguinte, dia 2, foi realizada uma assembleia virtual, na qual o sindicato abriu espaço para que a assessoria jurídica fizesse uma apresentação detalhada do projeto do Plano de Carreira, dando oportunidade para a categoria debater ponto a ponto antes de aprovar.

Ao final dessa apresentação e dos debates, foi aberto um espaço para votação, sendo o projeto aprovado pela categoria por unanimidade. “Com a proposta finalizada e ratificada pelos Guardas Municipais, fomos para a reunião com o prefeito Taveira na quinta-feira”, informa Souza Júnior.

Antes disso, porém, no dia 3, o Sindguardas/RN, reuniu os concursados da Guarda Municipal de Parnamirim para discutir sobre as nomeações e também estabelecer estratégias para as negociações com a Prefeitura.

Na reunião com o prefeito Taveira, que aconteceu no dia 4 e contou com a presença e articulação do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, o Sindguardas/RN colocou à mesa a pauta de reivindicações que tinha sido apresentada à Prefeitura no dia 20 de janeiro e, inclusive, já tinha sido objeto de reunião com representantes do Executivo anteriormente.

“Dos 11 pontos, alguns já tinham sido resolvidos, como horas extras de outubro e novembro e auxílio-alimentação. Com isso, discutimos com o prefeito questões como: alteração do decreto da barba; discussão, aprovação e implantação do Plano de Carreira; nomeação dos concursados; e projetos de estruturação para a guarda”.

VEJA ABAIXO O OFÍCIO COM A PAUTA DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE PARNAMIRIM
[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2021/02/OFÍCIO-N•-020-2021-PARNAMIRIM-PROTOCO.pdf” title=”OFÍCIO N• 020-2021 (PARNAMIRIM – PROTOCO”]

“Nós discutimos o Plano de Carreira com o prefeito e protocolamos oficialmente o projeto que foi aprovado pela categoria nesta semana. Agora, será criada uma comissão formada pelo Executivo e pelo sindicato para realizar as negociações e, em seguida, concluir o projeto para ser enviado à Câmara Municipal”, informa Souza Júnior.

Sobre o decreto da barba, o prefeito pediu que o Sindguardas/RN apresente uma proposta com sugestão de alteração, para que a Prefeitura faça um novo decreto.

Já em relação as nomeações dos concursados, o sindicato pediu que o prefeito se sensibilizasse e acelerasse o processo, para que as nomeações comecem a partir de junho. O chefe do Executivo se comprometeu em mobilizar sua equipe nesse sentido e ficou de apresentar uma resposta na próxima semana.

Ainda durante a reunião, o prefeito também afirmou estar aberto a receber os projetos do sindicato para estruturar a Guarda Municipal, através de captação de recursos por emendas parlamentares.

Outro tópico abordado foram os elementos de remuneração que deixaram de ser pagos durante as férias dos GMs. Sobre este assunto, a Prefeitura reconheceu que houve um equívoco e está articulando junto ao TCE para viabilizar esse pagamento por meio de uma folha extra, pois existe uma resolução estabelecendo que pagamentos devem ser feitos em folha única.