Sindguardas/RN discute pauta de reivindicações com prefeito de Ceará-Mirim

Nesta terça-feira, 19, a diretoria do Sindguardas/RN foi até Ceará-Mirim e se reuniu com o prefeito da cidade, colocando em discussão a pauta de reivindicações dos guardas municipais.

A pauta discutida foi construída no ano passado, em conjunto com a própria categoria, estabelecendo como prioridades: o cumprimento do plano de carreira; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; realização de concurso público; e a situação do comando da Guarda Municipal.

Após discutirmos a pauta, o sindicato se comprometeu em entregar a pauta oficialmente, por escrito, até a próxima semana. A partir de então, a Prefeitura fará uma análise e depois apresentará uma resposta oficial sobre cada um dos pontos abordados.

“Na sequência, teremos uma nova reunião com o prefeito para que ele nos diga quais os encaminhamentos que dará para os tópicos da nossa pauta. Continuaremos mobilizados e cobrando celeridade nessa análise por parte da Prefeitura”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.