Sindguardas/RN faz reunião com concursados da Guarda Municipal de Brejinho

O Sindguardas/RN promoveu uma reunião virtual com concursados da Guarda Municipal de Brejinho, na manhã desta sexta-feira, 15. O encontro faz parte da luta para nomeações de GMs, de forma a constituir um efetivo suficiente para o trabalho policial na cidade.

Atualmente, ainda não existe Guarda Municipal constituída em Brejinho, no entanto, existe uma lei criando a instituição, mas não prevendo a quantidade de guardas municipais.

O edital do concurso foi lançado em 28 de fevereiro de 2020. A prova escrita aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, tendo 49 aprovados. Na sequência, foi realizado o TAF, entre os dias 19 e 22 de novembro, resultando em 38 aprovados. Já o psicoteste aconteceu de 7 a 11 de dezembro, totalizando 37 aprovados, sendo 33 de ampla concorrência e 4 PCDs.

No total, o edital foi aberto para 12 vagas. A empresa organizadora apresentou o resultado final à Prefeitura no dia 8 de janeiro e, agora, o Executivo tem até o dia 8 de fevereiro para homologar.

“A nossa luta será pela nomeação dos 12 de início, mas também pela ampliação para 30 guardas municipais. Vamos buscar a Câmara Municipal e a Prefeitura por entender que para uma atividade de segurança pública municipal em Brejinho é necessário no mínimo 30 profissionais”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, durante a reunião desta sexta-feira, foi formada uma comissão, composta pelos concursados Thiago, Bráulio e Anderson em conjunto com a diretoria do Sindguardas/RN.

“Essa comissão vai trabalhar conosco nos trâmites burocráticos, bem como atuará para conseguir os contatos dos vereadores e articuladores do prefeito, para que possamos fazer um trabalho político e administrativo. A população de Brejinho merece um efetivo completo de guardas municipais, de forma a ter uma atividade policial consistente e eficaz”, finaliza.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *