Após assembleia geral, Sindguardas/RN protocola ofício com pauta de reivindicações em Mossoró

O Sindguardas/RN protocolou, nesta sexta-feira, 15, ofício junto à Prefeitura de Mossoró, apresentando as demandas dos guardas civis municipais. A categoria havia se reunido em assembleia geral na terça-feira, 12, para construir a pauta de reivindicações.

De acordo com o vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, durante a assembleia, que aconteceu de maneira presencial e virtual, os guardas civis municipais definiram os pontos a serem apresentados ao chefe do executivo municipal.

Alguns dos tópicos da pauta de reivindicações são: conclusão do processo de porte de arma institucional; previsão de pagamento dos atrasados de 2020; cumprimento de PCCR; reposição das perdas salariais; e pagamento do auxílio fardamento.

“Seguimos tudo conforme deliberação em assembleia e, nesta sexta-feira, fomos até a Prefeitura protocolar o ofício de número 005/2021, com detalhamento da nossa pauta e solicitando uma audiência com o prefeito de Mossoró para discutirmos nossas demandas. Seguimos na luta pela justa valorização de nossa categoria e devida condições de trabalho”, afirma o GCM Monteiro.