Sindguardas/RN participa de negociação com Prefeitura de Macau sobre salários atrasados

O Sindguardas/RN participou de uma reunião com a equipe da Prefeitura de Macau, nesta quarta-feira, 13, para discutir o pagamento dos salários atrasados. Atualmente, os servidores daquela cidade estão com as folhas de novembro, dezembro e 13º do ano passado ainda em aberto.

Durante a reunião, o prefeito de Macau, Zé Antônio, confirmou que, nesta sexta-feira, dia 15, vai pagar a folha de novembro. No entanto, dezembro e 13º salário ainda não estão com calendário definido.

A Prefeitura de Macau alegou que precisa fazer um planejamento estratégico a partir da situação financeira dos próximos meses e, inclusive, convidou representantes dos sindicatos que estavam presentes à reunião para comporem uma comissão.

“Essa comissão irá analisar mês a mês a situação econômica do município e acompanhar o trabalho da gestão municipal no sentido de quitar essas folhas salariais o mais breve possível”, explica Jailson Xavier, diretor do Sindguardas/RN.

Ainda na reunião desta quarta-feira, o prefeito de Macau informou que, a partir deste mês de janeiro, os salários correntes não sofrerão atrasos.

“O Sindguardas/RN vai acompanhar de perto essa situação, fiscalizando e, principalmente, cobrando da Prefeitura agilidade nos trâmites necessários para garantir os pagamentos. Também solicitamos uma reunião com nosso sindicato para tratar da pauta específica dos guardas municipais e o prefeito sinalizou positivamente para agendar esse encontro”, finaliza Souza Júnior.