Sindguardas/RN discute pauta de reivindicações com guardas municipais de Parnamirim


Em assembleia virtual realizada na manhã desta quinta-feira, 14, o Sindguardas/RN promoveu um debate sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais de Parnamirim, tratando sobre os pontos já protocolados e tirando novos encaminhamentos.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que a pauta principal vem sendo trabalhada desde o ano passado, inclusive, sendo entregue aos candidatos que disputaram a Prefeitura. Nela, constam cinco pontos: aprovação e implantação do plano de carreira; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e nomeação de concursados.

“Para além desses pontos, foram levantados outros tópicos, que também têm relação com esses. Por exemplo, discutimos sobre a questão de pagamentos em atraso, haja vista que as horas extras de outubro e novembro e as diárias operacionais desses dois meses não foram pagos, assim como auxílio-alimentação de dezembro”, comenta.

Ele cita ainda a questão dos descontos do INSS que estão sendo feitos em cima de elementos de remuneração que não deveriam ser levados em consideração para esses cálculos. Outro ponto de pauta são os coletes balísticos dos guardas municipais, que estarão vencidos a partir do dia 21 de janeiro deste ano. Também está em discussão a realização do curso de formação para porte de arma, que está atrasado, assim como a luta por melhores estruturas de trabalho e a questão do decreto sobre o uso da barba.

Durante a assembleia virtual, foram tirados alguns encaminhamentos. O primeiro deles é buscar a Câmara Municipal de Parnamirim para que seja realizada uma Audiência Pública mostrando a importância da Guarda Municipal para a segurança pública. Também ficou decidido pela realização de uma nova assembleia, desta vez presencial, na sexta-feira, dia 22 de janeiro, às 9h, em frente à Prefeitura. Já o terceiro encaminhamento é buscar a imprensa de Parnamirim para mostrar a realidade da GM local.

“Além disso, vamos oficiar a Prefeitura sobre essas demandas tratadas nesta quinta-feira, informar da realização da assembleia do dia 22, bem como solicitar audiência com o prefeito para discutir a pauta. Também vamos fazer ofício para o Ministério Público sobre a estrutura de trabalho”, destaca.

Por fim, Souza Júnior informa que o Sindguardas/RN dará início a uma série de ações judiciais individuais, para os filiados, contra o desconto irregular do INSS citado anteriormente.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *