Sindguardas/RN cobra reunião com prefeito de Ceará-Mirim e espera manutenção do comando da Guarda

A diretoria do Sindguardas/RN esteve na cidade de Ceará-Mirim, nesta quinta-feira, 7, para buscar um diálogo com o prefeito Júlio César.

Souza Júnior, presidente do sindicato, explica que surgiram rumores de que o comando da Guarda Municipal de Ceará-Mirim será alterado.

“Diante dessa informação, fomos tentar uma reunião com o prefeito para saber da veracidade e para lembrá-lo que o atual comando foi um pleito e conquista da própria categoria e, por isso, não vamos aceitar um retrocesso nesse sentido”, comenta.

Ainda de acordo com o presidente do Sindguardas/RN, o prefeito não estava na Prefeitura. Porém, o sindicato conseguiu conversar com o chefe de Gabinete e agendar uma reunião para a próxima terça-feira, dia 12 de janeiro, às 10h30.

“Na oportunidade, vamos tratar com o prefeito sobre essa questão do comando da Guarda Municipal, mas também vamos dialogar sobre os outros pontos da pauta de reivindicações dos guardas municipais”, destaca.

Os outros pontos da pauta são: cumprimento do plano de carreira, pois alguns dispositivos estão sendo descumpridos; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e concurso público.