Sindguardas/RN realiza visita e conversa com guardas municipais de Parnamirim

O Sindguardas/RN esteve em Parnamirim, na quinta-feira, 17, para conversar com os guardas municipais da cidade. Entre os assuntos abordados estão os pagamentos em atraso, capacitação para o porte de arma de fogo e os coletes balísticos.

“Informamos para a categoria que já protocolamos ofício em relação aos coletes. Além disso, diante da conversa que tivemos, nesta sexta-feira mesmo protocolamos outro ofício junto à Prefeitura em relação aos pagamentos em atraso”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN ressalta a importância dessa aproximação do sindicato com sua base, como forma de acompanhamento das demandas diretamente nos municípios e encaminhamento das lutas.

Nomeação de concursados
Outro ponto da luta do Sindguardas/RN em Parnamirim, tratado com a categoria e com os concursados, diz respeito à nomeação de novos guardas municipais.

“Nós temos feito um trabalho com os concursados junto à Prefeitura de Parnamirim, para que haja celeridade nos trâmites para essas nomeações. Inclusive, nesta semana, procuramos a Secretaria de Administração para buscar informações”.

De acordo com Souza Júnior, o processo administrativo de licitação para contratação de uma empresa que realizará o curso de formação está aberto. Atualmente, segundo foi repassado pela Secretaria de Administração, o processo encontra-se na Comissão Orçamentista Permanente, tendo sido feito contato com sete empresas da área de segurança.

O objetivo é fazer uma consulta de preços e viabilidade técnica, para que então seja feito contrato e o curso de formação possa ser iniciado. “Nos colocamos a disposição para auxiliar no que for preciso, inclusive, acionando essas empresas para que elas apresentem seus preços ou formalizem que não têm interesse em participar da licitação. Nosso intuito é contribuir para que o processo ande o mais rápido possível”, completa.