Sindguardas/RN e concursados iniciam luta por nomeações em Vera Cruz

O Sindguardas/RN promoveu uma reunião com os concursados da Guarda Municipal de Vera Cruz, no dia 15 de dezembro, dando início à luta para a nomeação deles, após a conclusão das três fases do certame.

A reunião foi por videoconferência, ocasião na qual foi constituída uma comissão, encabeçada pelo próprio Sindguardas/RN e com a participação dos concursados Leonardo, Hugo e Adriano.

O objetivo é organizar a pauta de luta para as próximas semanas. Inicialmente, a comissão vai conseguir os contatos de vereadores e articuladores políticos ligados ao prefeito, para a partir de então iniciar as rodadas de negociações no dia 11 de janeiro.

O edital do concurso para a Guarda Municipal de Vera Cruz foi lançado em 28 de fevereiro de 2020, com previsão de 15 vagas. A prova escrita aconteceu dia 25 de outubro, com 52 aprovados. Já o TAF foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro, tendo 41 aprovados, e o psicoteste aconteceu de 7 a 10 de dezembro, tendo divulgação do resultado prevista para 21 de dezembro.

“A Funcern vai divulgar o resultado final no dia 5 de janeiro e entregar à Prefeitura no dia 8 de janeiro, passando a contar o prazo até o dia 8 de fevereiro para homologação”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, o sindicato tinha conhecimento que, atualmente, Vera Cruz tem 23 guardas municipais, sendo alguns servidores em desvio de função e outros contratados. No entanto, em uma consulta feita no Portal da Transparência, foi constatado que o município tem 29 guardas municipais.

“Nós precisamos dialogar com a Prefeitura para entender essa situação. Inclusive, vamos lutar para que possíveis desvios de função sejam corrigidos e para que haja nomeação de 30 novos guardas municipais, aprovados no concurso, a partir do início de 2021, aumentando o efetivo seguindo todos os trâmites legais”, completa.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *