Sindguardas/RN acompanha votação da Lei Orçamentária de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN esteve na Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira, 8, para acompanhar a votação da Lei Orçamentária para o ano de 2021. O objetivo foi conferir se há previsão de recursos para o pagamento do plano de carreira dos guardas municipais.

“Viemos conferir mais esse trâmite do processo para a implantação do plano de carreira, pois é papel de um sindicato atuante acompanhar todas as fases das lutas encampadas, ressaltando o compromisso e seriedade para com a categoria que representa”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN informa que foi constado que o projeto da Lei Orçamentária Anual de fato contempla os recursos para Guarda Municipal, visando implantação do plano de carreira.

“Os recursos estão garantidos no projeto de lei, fruto de uma árdua luta da categoria, mas vamos continuar acompanhando até o fim. Hoje aconteceram as discussões e a votação em 1º turno, porém, voltaremos para acompanhar também a votação em 2º turno”. No dia 17 de dezembro haverá votação das emendas e, no dia 22 de dezembro, novamente votação de emendas e a votação em segunda discussão.

Souza Júnior ainda informa que a dotação orçamentária (rubrica) – 06.122.001.2797, da administração de recursos humanos da SEMDES, garante R$ 34.978.413,04. Soma-se a isso, R$ 1.092.701.89 de auxílio transporte mais R$ 664.885,07 de auxilio alimentação, totalizando R$ 36.736.000,00, que são recursos destinados à folha de pessoal.