Sindguardas/RN faz reunião com concursados de Lagoa Salgada

O Sindguardas/RN realizou uma reunião, por videoconferência, com concursados da Guarda Municipal de Lagoa Salgada, na última quarta-feira, dia 2, para traçar estratégias e organizar uma pauta de luta em prol da categoria.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, informa que o edital deste concurso foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2020, tendo a prova sido realizada no dia 25 de outubro, com 45 aprovados. Já a segunda etapa, o TAF, aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro, da qual 35 saíram aptos.

Agora, haverá a terceira fase, que é o psicoteste, nos dias 7 e 11 deste mês. “O edital fala em 12 vagas, no entanto, vamos encampar uma luta para que haja nomeação de pelo menos 30 novos guardas municipais”, explica Souza Júnior.

De acordo com ele, o grupo de concursados procurou o Sindguardas/RN em reconhecimento a toda luta que vem sendo realizada pelo sindicato para melhorar a Segurança Pública nos municípios, através do fortalecimento das guardas municipais.

“Durante a reunião por videoconferência, tiramos alguns encaminhamentos, sendo o primeiro deles buscar os contatos dos vereadores eleitos e do prefeito eleito para, a partir de 8 de janeiro, iniciarmos as negociações para contratação de mais concursados, além dos 12 previstos no edital”, destaca.

Souza Júnior ressalta que a data de 8 de janeiro foi escolhida para ser o início das negociações pois o concurso tem data para homologação entre 8 de janeiro e 8 de fevereiro.

Outra deliberação tirada do encontro por videoconferência foi a formação de uma comissão composta pelo sindicato e mais três concursados. A comissão será responsável por agilizar os encaminhamentos burocráticos necessários para essa luta.