A diretoria do Sindguardas/RN realizou uma reunião por videoconferência com alguns guardas municipais de Areia Branca, na noite desta segunda-feira, 30, para tratar sobre as pautas da categoria, tanto as imediatas quanto as do próximo ano.
“Nos reunimos para tratar sobre a organização da luta para 2021, mas também sobre questões de momento que necessitam de uma atuação do sindicato”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.
De acordo com ele, o primeiro ponto da pauta imediata é referente ao desvio de função, haja vista que alguns guardas estão exercendo outras atividades que não a de guarda municipal. “Vamos protocolar ofício solicitando que a Prefeitura de Areia Branca retorne esses profissionais para seu cargo de origem”, explica.
Já o segundo ponto diz respeito ao fornecimento de uniforme. O Sindguardas/RN também vai oficiar o pedido para que haja a compra desse material, pois há dois anos isso não acontece e há previsão no estatuto da Guarda Municipal de Areia Branca para que o uniforme seja oferecido pela gestão municipal.
Ainda segundo Souza Júnior, o terceiro ponto tratado foi sobre as horas extras. “Nos dias 14 e 15 de novembro, os guardas municipais trabalharam nas eleições e até agora não receberam por essas horas extras. Vamos também cobrar da Prefeitura o pagamento. Esperamos que nossos ofícios sejam atendidos e, caso a Prefeitura não tome as providências, adotaremos as medidas cabíveis junto à Justiça e ao Ministério Público”, completa.
Souza Júnior lembra que existe ainda a pauta de reivindicações para ser trabalhada a partir de janeiro de 2021. “Quando virar o ano, vamos cobrar os compromissos assumidos pela prefeita antes das eleições”.
Na pauta trabalhada pelo Sindguardas/RN consta: discussão, aprovação e implantação do plano de carreira; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e concurso público.
Deixe um comentário