Sindguardas/RN tem reunião com Prefeitura de João Câmara e consegue data para nomeações

O Sindguardas/RN teve reunião com a Prefeitura de João Câmara, nesta segunda-feira, 30, e conseguiu uma definição de data para nomeação de concursados, conforme vinha sendo negociado nas últimas semanas.

Em compromisso assumido com o sindicato e a categoria, a Prefeitura informou que no próximo dia 10 de dezembro vai nomear dez novos guardas municipais.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, lembra que o prefeito de João Câmara assumiu compromisso, ainda no dia 14 de setembro, de fazer curso de formação em outubro e nomear em novembro. Porém, neste mês de novembro, a Prefeitura alegou que havia uma recomendação do TCE para que o município não fizesse nenhuma nomeação após o dia 3, devido ao limite legal da lei de responsabilidade fiscal.

“Nós chegamos a marcar um ato público na cidade, mas, diante do compromisso assumido de sermos recebidos pelo prefeito hoje, tínhamos suspendido o movimento, confiando no avanço das negociações, o que de fato aconteceu e, nesta segunda-feira, obtivemos uma grande vitória que foi a definição da data”, ressalta Souza Júnior.

A reunião do Sindguardas/RN juntamente com a comissão dos concursados foi realizada com o
tesoureiro do município, Erinaldo, e com o secretário de Administração, Benedito.

“Ficamos felizes com esse avanço, que é a definição da data das nomeações, mas continuamos mobilizados para que isso realmente se concretize. Inclusive, tiramos como encaminhamento que, em janeiro de 2021, sentaremos novamente com a Prefeitura para negociarmos a nomeação do restante dos concursados, cerca de 30 pessoas”, frisa.

Souza Júnior destaca a importância da articulação feita pelo Sindguardas/RN e da união da categoria para cobrar e conseguir avançar na conquista das pautas. “É mais um passo dado e lembramos aos concursados que tomem providências no sentido de agilizar os exames médicos que devem ser apresentados para que possam tomar posse”, finaliza.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *