Sindguardas/RN faz reunião com concursados de São José de Mipibu

O Sindguardas/RN realizou uma reunião virtual, nesta quarta-feira, 25, com concursados para a Guarda Municipal de São José de Mipibu. Esse concurso aconteceu no dia 25 de outubro de 2020, tendo previsão de homologação para dezembro deste ano.

De acordo com Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, o edital do concurso foi para 10 vagas, divido em três etapas. A prova escrita e TAF já foram realizados e o psicoteste está agendado para o dia 7 de dezembro.

Ainda segundo Souza Júnior, cerca de 30 pessoas passaram da fase do TAF, estando aptas para o psicoteste. “Nossa luta será por mais vagas para a Guarda Municipal de São José de Mipibu, pois entendemos que em qualquer cidade do Brasil não dá pra fazer segurança de excelência com apenas 10 profissionais”, comenta.

Durante a reunião com os concursados, o presidente destacou a importância do sindicato nesse processo, para que possam ser tirados os encaminhamentos de forma conjunta, com uma luta unificada, sem comissões paralelas, sendo a condução do próprio Sindguardas/RN, como acontece em outros municípios.

“Formamos uma comissão, composta pelo sindicato e por oito concursados, e vamos lutar para que todos aqueles que terminem o psicoteste sejam convocados e, inclusive, vamos buscar a Prefeitura para cobrar as nomeações o mais rápido possível. Esperamos que São José de Mipibu possa ter, em um futuro breve, mais de 50 guardas municipais, para que consiga desenvolver uma atividade de segurança pública melhor”, afirma.