Sindguardas/RN participa de solenidade em homenagem aos “Amigos do GAPA”

O Sindguardas/RN se fez presente em uma solenidade realizada pelo Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) para homenagear pessoas que contribuíram e contribuem para o fortalecimento do trabalho do grupamento. O evento aconteceu na sexta-feira, 20.

O presidente do sindicato, Souza Júnior, foi um dos homenageados com o certificado “Amigo do GAPA”. Em seu discurso, ele fez referência ao trabalho do Sindguardas/RN e de todos os guardas municipais em prol da Segurança Pública.

“O nosso papel aqui é mostrar o trabalho que foi feito ao longo dos anos pelo sindicato e também a importância da categoria. Temos quase 30 anos de existência. A categoria guarda municipal tem exercido trabalho fundamental na diminuição dos índices de violência em Natal e no interior, trazendo um enriquecimento político e administrativo para a categoria, e mostrando a importância dessa atividade para a população”.

Ainda em sua fala, Souza Júnior lembrou da conquista do Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal, frisando que era preciso fazer justiça, independente de questões ideológicas e partidárias. Ele agradeceu e parabenizou publicamente o prefeito Álvaro Dias e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Freire, que também foram homenageados no evento.

“Esse projeto de valorização era uma luta de quase 29 anos, e veio trazer mais dignidade para nossa categoria. É bem verdade que o processo de condução para que pudéssemos aprovar o Plano de Carreira foi muito bem feito pelo sindicato, mas precisamos trazer aqui a articulação e condução do presidente da Câmara, Paulinho Freire, junto ao prefeito Álvaro Dias. Foram várias reuniões, audiências e debates até que conseguíssemos demonstrar a importância de valorizar a Guarda Municipal e a responsabilidade do município na Segurança Pública”, completa.

Além de Souza Júnior, foram homenageados o prefeito Álvaro Dias, a secretária da Semdes, Mônica Santos, o presidente da Câmara, Paulinho Freire, o vereador Robson Carvalho, o chefe de Gabinete da Semdes, Breno Lopes, o comandante da GMN, Albefran Grilo, os subcomandantes de Segurança e o de Instrução, Carlos Cruz e Isaque Nicácio, a chefe da Usag/Semdes, Conceição Diógenes, a psicóloga Priscila Bezerril, o guarda municipal Carlos (In memoriam), além dos chefes de grupo de ação Isaac Cruz, Valle, Menezes, bem como os agentes Jorge (recebido por J. Neto) e R. Costa.