Em Extremoz, Sindguardas/RN conversa com candidata a prefeita

Neste final de semana, no sábado, 7, a diretoria do Sindguardas/RN foi até Extremoz para se reunir com a candidata a prefeita Renata Rego (Republicanos).

“Discutimos com ela compromissos para avanços institucionais da Guarda Municipal e para a Segurança Pública como um todo na cidade de Extremoz. Temos feito isso em vários municípios nas últimas semanas, levando aos candidatos nossa pauta”, explica Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN destaca que no pleito constam os seguintes pontos: aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e nomeação dos concursados.

“Essa pauta tem sido comum a todos os municípios. O Sindguardas/RN tem feito seu papel de dialogar e propor durante o processo eleitoral, porém, temos deixado claro que iremos executar também o papel de cobrar a partir de 1º de janeiro. Para isso, contamos com a união da categoria, que deverá atender aos chamados do sindicato sempre que necessário, para juntos construirmos uma Guarda Municipal mais forte e mais valorizada”, completa.