Upanema: Sindguardas/RN se reúne com candidatos a prefeito

Nesta segunda-feira, dia 2 de novembro, a diretoria do Sindguardas/RN foi até a cidade de Upanema para conversar com os candidatos a prefeito do município. O objetivo foi apresentar a pauta dos guardas municipais e firmar compromisso para com os pleitos da categoria.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que a pauta apresentada contem pontos que estão sendo entregues aos candidatos em outras cidades, sendo eles: aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e concurso público para o cargo.

“Sabemos que cada cidade tem suas peculiaridades, mas construímos uma pauta comum a todos e temos sentado com vários candidatos nas últimas semanas”, destaca.

A primeira reunião desta segunda-feira foi com o candidato Renan Mendonça (PL) e, na sequência, o sindicato sentou com o candidato Manezinho (MDB). “Ambos firmaram compromisso para atender aos pleitos dos guardas municipais, em caso de assumirem o executivo municipal a partir de janeiro”, informa Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN completa: “O nosso sindicato tem feito o papel de cobrar dos candidatos o compromisso com a categoria e com a segurança pública. Os gestores precisam garantir melhores condições de trabalho para que os guardas possam executar a atividade policial nos municípios, mas a categoria também precisa estar sempre mobilizada e atenta aos chamamentos do Sindguardas/RN para que esses compromissos assumidos pelos candidatos sejam realmente efetivados durante a gestão deles”.