Sindguardas/RN luta por nomeação de novos guardas municipais em João Câmara

A diretoria do Sindguardas/RN tem lutado pela ampliação do efetivo da Guarda Municipal de João Câmara e espera que, no próximo mês, a nomeação de todos os que estão concluindo curso de formação seja efetivada.

O presidente do sindicato, Souza Júnior, explica que houve uma reunião entre o Sindguardas/RN e os concursados da Guarda Municipal de João Câmara nesta quarta-feira, 28 de outubro. O grupo de 15 novos guardas está participando do curso de formação, com previsão de conclusão nesta sexta-feira, 30.

“Vale lembrar que no dia 14 de setembro fizemos um ato político em João Câmara e fomos recebidos pelo prefeito da cidade. Naquele dia, ele se comprometeu em realizar o curso de formação e nomear 10 novos guardas agora no início de novembro, assumindo ainda o compromisso de nomear os cerca de 30 restantes ao longo de 2021”, explica.

Inclusive, a categoria chegou a marcar um ato no dia 5 de outubro, pra caso o curso de formação não tivesse sido iniciado. No entanto, a Prefeitura convocou 15 para se formarem.

Diante disso, o Sindguardas/RN agora tem lutado não apenas para que a nomeação dos 10 seja concretizada no início de novembro, mas também para que os outros 5 que já estão em formação também possam ser nomeados.

“Inclusive, estamos com outro ato público agendado para o dia 9 de novembro, caso as nomeações de pelo menos 10 não sejam efetivadas, conforme acordado com o prefeito ainda em setembro. Mas esperamos que até lá haja sensibilidade por parte do executivo municipal e todos os 15 sejam contemplados”, destaca Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN informa que também na reunião realizada nesta quarta-feira, 28, ficou decidido que novamente a categoria vai buscar a Prefeitura para saber qual é a data da publicação das nomeações no Diário Oficial, já com o cronograma de posse e início do trabalho dos novos guardas.

“Além disso, já existe um encaminhamento tirado ainda em setembro para procurarmos a Prefeitura em janeiro do próximo ano para discutirmos a nomeação dos demais aprovados no concurso. A luta é constante, mas a união e o esforço do Sindguardas/RN juntamente com os concursados têm gerado frutos positivos. Vamos continuar firmes para conseguirmos avançar na melhoria do efetivo de João Câmara”, finaliza.