Sindguardas/RN se reúne com candidatos a prefeito de Areia Branca

No início deste mês, mais precisamente no dia 6 de outubro, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em Areia Branca, onde conversou com os três candidatos à Prefeitura. As reuniões tiveram como objetivo apresentação de pleitos dos guardas municipais e saber do compromisso dos candidatos para com a categoria.

O Sindguardas/RN se reuniu pela manhã com o candidato Antônio Marcos, o Toninho (PSB), e, à noite, com Iraneide Rebouças (PSDB), atual prefeita e candidata a reeleição, bem como com a candidata Veruska Lucena (Cidadania).

De acordo com o presidente do sindicato, Souza Júnior, os três candidatos receberam a pauta, na qual consta os seguintes pontos: aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; conselho, fundo e plano municipais de segurança; e concurso público para o cargo.

“Nós fomos buscar firmar compromisso com os candidatos sobre esses pleitos e também ouvir as propostas deles para a categoria e para a segurança do município como um todo. Cada candidato apresentou seu plano de governo e alguns já contemplavam parte das nossas reivindicações”, destaca.

Ainda segundo Souza Júnior, os três candidatos se comprometeram em atender às demandas. “Mais uma vez cumprimos nosso papel, buscando dialogar com os candidatos, pensando no futuro e no fortalecimento da categoria, pois juntos somos mais fortes”, finaliza o presidente do Sindguardas/RN.