Concursados Parnamirim: Sindguardas/RN articula com vereadoras

Nossa segunda-feira, 28, começou com muita luta em defesa dos concursados de Parnamirim em uma reunião na Câmara Municipal da cidade, com as vereadoras Kátia Pires e Vandilma Oliveira, e o grupo de guardas municipais que esperam resposta do executivo sobre a convocação e chamamento para o curso de formação.

Concursados Parnamirim: Sindguardas/RN avança na luta pela nomeação e curso de formação

Nós do Sindguardas/RN estamos nessa mobilização cobrando a nomeação e o chamamento do curso de formação há alguns meses junto aos concursados. Na semana passada, fomos à prefeitura da cidade para marcar nosso espaço e comprometimento com essa luta.

Hoje, segunda-feira, na reunião com as vereadoras, apresentamos os argumentos que defendem a nomeação e a convocação do curso de formação, mas a resposta que tivemos está baseada no texto que rege a Lei Federal de contenção de gastos públicos. No entanto, seguiremos em articulação para tentar dialogar com o prefeito Rosano Taveira nos próximos dias para que ele cumpra o acordo feito no dia 11 de agosto se comprometendo a nomear os concursados que estão com o curso de formação em dia e dar início ao processo licitatório para contração da empresa ou instituição que fará o curso de formação para os demais.

Neste sentido, a luta é também pela ampliação da Guarda Municipal de Parnamirim que precisa de mais efetivo porque a população necessita de fortalecimento e aumento da segurança nas ruas e nos espaços públicos. A quantidade de GM na cidade ainda é abaixo do esperado e permitido pela legislação.

Além disso, os concursados precisam de uma reposta por parte da prefeitura porque existe um segmento da vida de alguns que ficou “parada” em função da espera pela convocação. “Eu saí do meu emprego com horário integral achando que seria convocado, entretanto, sigo aqui na expectativa e sem meu antigo emprego”, desabafou um deles.

Já nosso presidente declarou que não irá desistir enquanto não houver respostas da prefeitura. “A defesa dos concursados é também uma questão de defender a população parnamirinense“, afirmou Souza Junior.

#ConvocaçãoDosGuardasMunicipaisJá #CursoDeFormaçãoDaGuardaJá