Plano Estadual de Segurança Pública em debate

Nesta terça-feira (08/9) o presidente do Sindguardas/RN Souza Júnior, entre outros representantes de entidades sindicais e da sociedade civil, participou da 3ª reunião extraordinária do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Consesp/RN).
O encontro realizado de modo virtual foi coordenado pelo vice-governador Antenor Roberto, que é presidente da Comissão Especial de Elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública (Pesp/RN). Na ocasião foi aprovada a proposta para realização da 2ª Conferência Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro. O objetivo do evento, que tem como tema “Cidadania e Participação Popular”, é garantir um amplo debate democrático e plural com a sociedade potiguar.
Segundo Antenor Roberto, ao publicar o Ato de convocação para participação da sociedade na Conferência, “a governadora Fátima Bezerra está cumprindo mais um item do seu programa de governo”.
Além de aprovar a Conferência Estadual o Consesp/RN prestou contas das atividades de construção do Pesp/RN. O presidente da Subcomissão Técnica, Helton Edi, fez uma avaliação desde a elaboração do documento orientador, passando pelas consultas públicas e os diagnósticos de violência, até o plano de ações, o modelo de governança e as iniciativas legais, que formalizarão todo o trabalho.
O Sindguardas/RN está presente na construção de um Plano Estadual de Segurança Pública que atenda os interesses da categoria e da sociedade norteriograndense. A partir desta quinta-feira, 10 de setembro, as entidades já poderão se inscrever no site: http://www.conectarn.com/seguranca.