Audiência com prefeito de Poço Branco encaminha reivindicações dos guardas municipais

Na segunda-feira (24/8) a diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o prefeito de Poço Branco, Waldemar de Góis, para tratar sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais protocolada no dia 21 de julho.

Na ocasião foi feita uma apresentação da luta do Sindguardas/RN em nível geral junto à Fenaguardas (Federação Nacional de Sindicatos dos Guardas Municipais) e a constante mobilização em todo o Rio Grande do Norte.

»Confira os encaminhamentos da audiência com o prefeito

Plano de Carreira – O nosso sindicato vai encaminhar a construção de uma proposta junto com a categoria para apresentar à gestão municipal. Em seguida, a prefeitura nomeará uma comissão para iniciar as negociações sobre a efetiva valorização profissional.

Porte de Arma de Fogo – O prefeito afirmou que vai tomar as devidas providências para resolver essa questão, nesse sentido solicitou ajuda do sindicato que se dispôs a colaborar.

Condições de Trabalho – Logo em breve será entregue o fardamento, bem como informou que está sendo feita articulação com o objetivo de obter recursos para a construção da sede da Guarda Municipal.

Conselho, Fundo e Plano Municipal de Segurança Pública – O Sindguardas/RN deverá apresentar uma proposta de Conselho para ser analisada pela equipe técnica da prefeitura. A partir daí será criado o Fundo e o Plano Municipal de Segurança Pública.

Adicional Noturno – Segundo o prefeito, diante das dificuldades financeiras, nesse momento não há como implantar o referido adicional. Diante disso, a assessoria jurídica da nossa entidade vai encaminhar ação judicial cobrando o adicional noturno conforme a legislação municipal.

O Sindguardas/RN está atento e vai acompanhar todos os encaminhamentos junto à Prefeitura de Poço Branco. Juntos somos mais fortes!