O SINDGUARDAS/RN vem a público manifestar repúdio à conduta do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que humilhou publicamente um agente da Guarda Civil Municipal de Santos (SP).
Ao chamar o guarda municipal de “analfabeto”, o tal desembargador parece desconhecer o verdadeiro significado do termo. Cenas de prepotência e arrogância praticadas por pessoas que não compreendem o mundo ao seu redor, isso que é ser analfabeto. Intimidar e humilhar um agente da segurança pública que cumpria seu ofício ao exigir o uso de máscara facial obrigatório, rasgar a multa e jogar no chão, isso sim é ser analfabeto.
Ignorar a orientação da Organização Mundial de Saúde sobre uso de máscara para evitar a disseminação da pandemia de covid-19, nesse momento de grave crise sanitária, é, no mínimo, coisa de analfabeto que embora seja letrado é incapaz de compreender a realidade que o cerca.
O nosso sindicato presta toda solidariedade ao companheiro guarda municipal, que durante o exercício da profissão foi agredido por alguém que não é capaz de entender a importância de profissionais que estão na linha de frente para combater o novo coronavirus.
» Para refletir junto com o poeta Bertolt Brecht O analfabeto político O pior analfabeto, é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, O preço do feijão, do peixe, da farinha Do aluguel, do sapato e do remédio Depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que Se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil, Que da sua ignorância nasce a prostituta, O menor abandonado, O assaltante e o pior de todos os bandidos Que é o político vigarista, Pilanta, o corrupto e o espoliador Das empresas nacionais e multinacionais.
Deixe um comentário