Sindguardas/RN mobiliza categoria e encaminha a luta em Parnamirim

Foto: Arquivo Sindguardas/RN

Na sexta-feira (10/7) a diretoria do Sindguardas/RN protocolou ofício junto à Prefeitura de Parnamirim e, em seguida, agendou uma reunião com o coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, secretário municipal de segurança e defesa social.

Lembrando que em 1° de julho o nosso sindicato já havia encaminhado ofício anterior com a pauta de reivindicações dos guardas municipais. Confira os encaminhamentos da reunião com o secretário de segurança ocorrida na segunda-feira dia 13.

Plano de Carreira – Ficou acertado que o sindicato vai debater e elaborar junto com a categoria uma proposta para ser apresentada à gestão.

Porte de arma – O secretário afirmou que todos os procedimentos necessários para o porte de arma já foram encaminhados. O nosso sindicato vai acompanhar todos os processos junto à secretaria de administração e procuradoria geral do município.

Condições e estrutura de trabalho – Segundo o coronel Marcondes, nos próximos dias estará chegando armários, mesas e cadeiras, além de outras questões que já foram encaminhadas para que a categoria possa exercer o seu trabalho.

Conselho, Fundo e Plano Municipal de Segurança Pública – A gestão afirmou que vai encaminhar junto com o sindicato propostas para a construção de todos esses espaços de participação e deliberação, que são fundamentais para alcançar uma segurança pública de qualidade e que atenda o anseio dos profissionais, da gestão e da sociedade.

Auxílio transporte – O secretário expôs as dificuldade para encaminhar a questão nesse momento de pandemia do coronavirus, mas adiantou que esse ponto deverá ser discutido junto com toda a pauta em reunião com o prefeito Rosano Taveira.

Concursados – O prefeito encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal, já aprovado e sancionado, que diz respeito à ampliação de 50 para 150 guardas municipais. O próximo passo será convocação dos concursados. O secretário apontou que até o final de setembro os 18 guardas que já passaram pelo curso de formação serão nomeados. Os demais deverão fazer também o referido curso para que possam ser convocados no próximo ano.

Na terça-feira (14/7) durante uma reunião online com os concursados a diretoria do nosso sindicato fez uma avaliação da audiência com o secretário de segurança. O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, destacou a importância do sindicato junto à categoria e reafirmou a necessidade da união para fortalecer a luta em defesa pela nomeação.

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2020/07/oficio072-parnamirim.pdf”]